sábado, 22 de maio de 2010

Uma Epopéia Fotográfica




32 seqüência de fotografias-diário de viagem.
UMA EPOPEIA FOTOGRAFICA é o resultado de 3 anos de peregrinação (2006/2009) por 21 cidades:

Rio de Janeiro
São Paulo
Brasília (São Jorge)
Curitiba
Recife
Buenos Aires
Londres
Brighton
Paris
Barcelona
Madrid
Lisboa
Amsterdam
Roma
Berlin
Praga
Krakovia
Varsovia
Moscou
São Petersburgo
Istambul

...........................................................................................................

Epopéia Fotográfica faz parte do projeto de residência móvel Mobil(c)idades: s. f. 1 movimento comunicado por uma força qualquer, de curadoria de Beatriz Lemos. A pesquisadora brasileira convida artistas para um deslocamento por diferentes cidades de um mesmo país com o intuito de recoletar vivências e realizar uma exposição internacional. Uma residência investigativa do sensível e para os sentidos.
O processo de pesquisa e montagem da exposição será acompanhado pela curadora por meios virtuais. Para esta residência móvel de Gustavo Speridião na Bolívia, a idéia é o artista repetir o trajeto de viagem realizado pela curadora em 2008, se beneficiando da rede de contatos iniciada em pesquisa por cidades bolivianas.
Epopéia Fotográfica é uma mostra pensada para este projeto e para o espaço da Galeria Kiosko. Gustavo se deslocará pelas cidades de Santa Cruz de la Sierra, La Paz, Copacabana e Cochabamba, além dos paraísos naturais: Isla del Sol e Salar de Yuni, durante todo o mês de novembro de 2009.